quinta-feira, 10 de abril de 2014

Visita à Tabanka de Tabadjenque

Hoje foi um dia intenso...

Clicar nas fotos para ampliar

Passámos por várias tabankas, em todo o lado tivemos receções fantásticas.

Todos e todas nos esperavam, curiosos e entusiasmados.


Muita efusividade e alegria, acompanhadas por íntimas manifestações de confiança na candidata do PUSD a Primeira-Ministra e no nosso projeto.

Aperfeiçoei o meu fula, cujos rudimentos aprendi com a minha avó paterna, lembrava-me do Nôpindo (Bom dia), Djametum (bem obrigado) e o Djarama (obrigado).

Agora, com o vocabulário enriquecido, termino os discursos com Votaném dêhôou (votem nas mulheres), Yandi (por favor) e Fi Alá (por amor de Deus).

Todos riem e nos despedimos alegremente, na esperança de um novo país.

Estou a aprender imenso, nestes poucos dias de campanha que sobraram, com a sabedoria do nosso povo.

Em zonas remotas do nosso território, onde o Estado falta em tudo, ou quase tudo, encontrei uma ordem e uma organização invejável.

Marcou-me especialmente a passagem pela Tabanka de Tabadjenque, onde formámos um perímetro retangular à sombra de um enorme poilão.


Obrigada a todas e todos.

As mulheres sobretudo, mostraram uma especial deferência para com a Presidente do Partido.

Mindjer di Guiné-Bissau ku PUSD!

A internet é lentíssima em Gabú, a rede fica «pendurada» vezes sem conta, para já fica esta pequena amostra.

Amanhã, tentaremos colocar no FaceBook de campanha algumas fotografias de outras tabankas por onde passámos.




Mon ku Mon!

1 comentário: